Home page é assunto para um livro inteiro. Ela é a página mais acessada, visada e o ponto de partida para muitos dos seus usuários. Dessa forma, espero que as sugestões abaixo possam te ajudar a ter uma homepage mais eficiente:

Apresente as categorias principais antes da página de dobra – Isso significa que as suas categorias principais e o que a sua empresa faz deve ser comunicado sem que o usuário tenha que rolar a página.

Não a deixe parecer com um banner – Observe a sua forma de navegar pela web, provavelmente você aprendeu a ignorar anúncios de banner e tudo que parece estar relacionado a eles. Dessa forma, se você tem uma promoção ou produto que precisa destacar na sua Home page, faça de tudo para que o elemento em destaque não pareça um banner.

Utilize imagens sugestivas – e call to actions que levem o visitante a conhecer/aprender mais sobre o produto. Um ótimo exemplo é esse slider utilizado pela amazon.

Observe que as imagens esclarecem muitas questões pois ilustram um contexto de uso (isso é ultra importante). Faça o possível para fotografar seu produto sendo utilizado, seja uma panela com alimentos, uma mesa com talheres, um colar no pescoço, uma mochila com canetas e cadernos, etc.

Menos é mais – o usuário não lê todas as informações da sua página, ele escaneia o seu site em busca de informações relevantes. Dessa forma, é importante ser claro e objetivo, esta é a melhor maneira de ajudar o visitante a encontrar o que procura. Isso significa que, você deve pegar as principais seções e destacá-las. Se todas as seções são principais, você não tem uma seção principal.

Uma boa maneira praticar essa filosofia é evitar que o anúncio/imagem contenha todas as informações existentes, como por exemplo: nome/marca/preço/parcelamento etc. Talvez, tudo que você precisa é uma imagem simples, uma frase sugestiva e um call to action.

Simples? Nem tanto.

Boa sorte!

P.S- Por favor, evite pop-ups!