“Seja qual for o seu sonho, comece. Ousadia tem genialidade, poder e magia. Comece agora.” – Goethe

Vivemos em tempos interessantes. Somos abençoados por isso.

O mundo está mudando rapidamente.

A forma como trabalhamos está mudando, a forma que vivemos já mudou. Industrias inteiras estão acabando, e muitas outras estão indo pelo mesmo caminho. As pessoas ganharam formas poderosas para se expressar, criar e fazer parte de uma conversa e transformação global de uma forma que jamais existiu.

O que você vai fazer com isso?

Qual será o seu lugar nesse mundo novo e interessante? Qual será a sua voz? Você será um criador ou apenas um consumidor?

Faça algo.

Faça algo interessante.

Faça parte da conversa e diga algo notável. Crie algo único, novo, maravilhoso. Construa sobre o trabalho de outros e transforme-o em algo seu.

Como fazer isso?

Escreva um livro. Ou um ebook. Escreva poesias e publique na internet. Crie vídeos interessantes, amáveis ou engraçados e coloque no Youtube. Apaixone-se. Crie um aplicativo web que resolva o problema das pessoas. Torne-se um jornalista prestativo e substitua os jornais sensacionalistas. Explore o mundo e blogue sobre isso.

Tente algo que você sempre teve medo de fazer e faça um vídeo sobre isso. Seja você mesmo, pra todo mundo ouvir. Comece uma empresa, faça apenas uma coisa, mas faça isso muito bem. Crie um negócio que presta um serviço que você sempre quis, ou porque você está puto com o serviço que outras empresas estão prestando.

Coloque o seu coração em algo. Diga algo que ninguém se atreve a dizer. Faça algo que os outros têm medo de fazer. Ajude alguém que ninguém se importa em ajudar. Melhore a vida de outras pessoas. Crie músicas que façam chorar, sorrir, inspirar. Inspire os outros sendo inspirador.Ensine pessoas jovens a fazer algo fantástico. Escreva uma peça, convide os outros para participar, grave isso. Encoraje as pessoas a fazerem algo que eles nunca fizeram antes. Leia, leia e depois escreva. Ame, ame e ajude os outros a amarem. Faça algo legal e peça os outros pra passar isso pra frente. Seja intenso. Encontre foco em um mundo que não tem isso. Adote o minimalismo em um mundo consumista. Vá até aqueles que estão frustrados, deprimidos, nervosos, confusos, tristes e machucados. Seja a voz para aqueles que não tem nenhuma. Aprenda, faça e ensine. Conheça pessoas novas, tornem-se grandes amigos. Ouse estar errado. Tire um monte de fotos. Explore novas culturas. Seja diferente. Pinte um grande mural. Crie um quadrinho na web. Seja um idiota, mas seja com ousadia. Entreviste pessoas. Observe pessoas. Crie novas roupas. Pegue as coisas velhas e transforme-as em coisas novas. Leia coisas estranhas. Estude os clássicos e imite-os. Seja interessado em outras pessoas. Surpreenda as pessoas. Comece um blog, escreva um pouco todos os dias. Cozinhe coisas legais e compartilhe. Tenha uma mente aberta. Ajude alguém a começar um negócio pequeno. Foque em fazer menos mas fazer melhor. Ajude os outros a atingir os próprios objetivos. Coloque o sorriso no rosto de alguém todos os dias. Comece um projeto open-source. Faça um podcast. Inicie um movimento. Seja corajoso. Seja honesto. Seja hilário. Torne-se bom, muito bom em algo. Pratique muito. Muito mesmo. Comece agora. Faça.

Artigo retirado do blog Zen Habits, escrito por Leo Babauta e traduzido por Aécio Neto