criança subindo escadas

Comece algo

Basta uma ideia, um pouco de confiança e um empurrão para pôr as mãos à obra. 
 
Um amigo me perguntou sobre como comecei minha empresa, se fiz um plano, se eu achava que ia dar certo. Resumindo, ele queria saber como foi. Apesar do tempo passar rápido e tudo parecer recente, eu não tenho muita certeza sobre como foi. 
 
Olhei umas anotações sobre o que eu fazia/queria na época e o que me chamou atenção é que lá atrás eu basicamente dizia pra mim mesmo “cara, eu só quero um trampo que eu possa me dedicar diariamente e que me dê oportunidade de crescer, aprender e ser bom nisso. E eu também preciso ganhar algum dinheiro, por que não ta fácil essa caralha de vida”. 
 
É viagem falar isso, mas nossas intenções tem poder, se você desejar algo e agir… muita coisa acontece. Não é só querer algo, é querer e fazer algo a respeito. E “fazer algo a respeito” é uma parada simples e complicada ao mesmo tempo. Mas escrevo sobre isso depois. 
 
Voltando à resposta ao meu amigo, o que eu disse foi algo mais ou menos do tipo “cara, eu não tinha um plano, nem uma visão sinistra e nem me sentia um empreendedor (eu odeio essa palavra). Eu só achava que era algo que eu podia fazer, algo dentro de mim ligava os pontos e me fazia sentir capaz de fazer o trabalho. Os pontos eram algo do tipo “tenho certa experiência sobre como fazer o básico das coisas (produzir, vender) e o que eu não sei eu sei onde aprender” e “esse trampo vem acompanhado de oportunidades, muito aprendizado e quem sabe eu posso realizar alguns sonhos”.
 
Bom, resumindo… algo dentro da gente meio que já sabe o que tem que fazer. Às vezes é preciso confiar e se jogar. Sei lá. (o sei lá é pra tirar meu corpo fora, caso você faça merda)
 
###
 
Esse texto foi escrito em 2019. Estou publicando no blog para ter um arquivo de escrita e ver como as coisas vão evoluir. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.